sábado, 26 de fevereiro de 2011

ANTES E DEPOIS - EU QUE FIZ

 
 

 
 
Gente estou tão orgulhosa de mim. Eu ganhei esta comoda da minha irmã, foi o avô do meu cunhado quem fez. Ela estava bem detonada, eu levei um dia lixando, e dois pintando, foi muito legal e divertido fazer o serviço (cansativo.....), ela ainda está precisando trocar as laterais,  mais a estrutura é muito boa e as gavetas são enormes, dá pra guardar muita coisa. Eu adorei as cores das gavetas, o que voceis acharam?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CAIXA LILÁS

 
Essa caixa é pequena, com recorte a laser muito delicado, não podia fazer muita coisa pra não sobrecarregar.
Minha norinha fez aniversário sábado, então dei de presente pra ela, pra dizer a verdade ela já tinha visto  a caixa pronta e tinha achado muito linda.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CAIXA COM SCRAP

 
 
Essa caixa era da minha sobrinha, estava arranhada, riscada, tentei fazer alguma coisa em scrap, acho que ficou bonita, mais eu ainda vou fazer um curso de scrapbook.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PORTA MAQUILAGEM OU BIJUTERIA


 
 
Esse porta maquilagem foi feito na minha primeira aula de pintura, já tinha usado o carimbo, mais não tinha ficado muito bom, mais agora eu aprendi como usar, gostei muito do resultado.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

TRIO DE VASINHOS

Fiz esses vasinhos sem saber muito bem o que fazer, que cor pintar e, de repente me veio inspiração e eles ficaram assim: delicados e muito lindos. Acho que vou ficar com eles, colocar umas rosinhas de tecido e..... quem sabe enfeitar o meu cantinho.

PÁSSAROS NO MEU JARDIM

 
 
Eu já queria ter postado essas fotos antes, mais achei que tinha perdido, tinha guardado em uma pasta nada a ver. 
Essa casinha esta em um pinheiro que está tão acabadinho, acho que está doente, mais mesmo assim as rolinhas escolheram ele para chocar seu ovinhos. Essa é a primeira ninhada, mais já foram três, 6 passarinhos, 2 de cada vez, é muito lindo.
Essa primeira mamãe era assustada, arisca, era só passar perto que ela ficava agitada, a segunda era mais sossegada, só observava, a terceira me pareceu ser a mais nova, era esguia, ficava bem esticadinha e observando quando a gente passava. Mas as três agiram de mesma maneira para ensinar seu filhotinhos, primeiro elas mostram o mundo para eles, depois deixam eles saírem, só no primeiro galho, aos poucos eles vão para os outros, treinando os primeiros voos, depois ela não deixa mais eles entrarem na casinha, tem que passar a noite nos galhos, a primeira cria enfrentou uma noite com garôa e muito frio, depois dessa noite fora de casa eles vão embora. 
Fiquei  tão feliz de ver os bichinhos crescerem no meu quintal, agora não vejo a hora de ver outra mamãe por aqui. 
É muito lindo ficar observando a natureza, dá uma calma....

domingo, 6 de fevereiro de 2011

MEU CANTINHO

Como já havia tido antes, esse ano vou ter um cantinho só meu em casa. Meu marido fez uma mesa pra mim, adorei ficou muito boa, grande e larga, vai ser bom trabalhar nela. Coloquei esse adesivo de rosas em cima e um plástico transparente para proteger, o ideal mesmo é colocar um vidro, que pretendo fazer em breve.
 
Tinha que colocar coisas lindas em cima da minha mesa nova, então, tinha essa caixa de  documentos desde que entrei no Tribunal de Justiça de São Paulo, ela ficou comigo por 32 anos, mereceu se aposentar também.
Não foi fácil encapar a caixa, mais foi bom porque descobri uma coisa: preciso fazer um curso de cartonagem e forração de caixas.
A tampa e a frente dessa caixa é aberta assim mesmo. Eu forrei com esse tecido lindo, com florzinhas lilás que eu adoro, nas laterais coloquei velcro e nas pontas uma fitinha para fechar, por dentro forrei com um  tecido listrado, também lilás. Pretendo guardar os meus guardanapos nela.
 
Fiz esse porta lápis e essa agenda, ambos encapados com o mesmo tecido da caixa, pra combinar.
Agora o que eu mais gostei de fazer, meu calendario de mesa, e decididamente também preciso fazer um curso de scrapbooking, urgente.
 
O meu cantinho não vai ficar do tamanho nem no lugar que eu queria, mais acho que vai ficar lindo com tudo que eu sempre quis e feito por mim. Ainda vou fazer um abajur com a cúpula forrada no mesmo tecido da caixa, quando estiver pronto eu mostro aqui.
Ando bem atarefada, tenho 5 encomendas para fazer, meu cantinho para terminar de arrumar e organizar e ainda estou fazendo um curso, toda 3ª feira, de pintura em caixa . Mas como diz uma amiga "só tem tempo quem trabalha bastante". O importante é que estou muito feliz com tudo.
Beijos a todas e me digam o que acharam das minhas artes.





TUDO FEITO COM MUITO AMOR, CARINHO E PAIXÃO

FAÇA O SEU ORÇAMENTO